domingo, 10 de outubro de 2010

Bahia, minha porra!

Ah, que feliz cidade seria a de comemorar a volta do Bahia à série A. Uma vontade de me expandir, de sorrir, de felicitar os torcedores desse time...

2 comentários:

  1. É Isso ai Maysa BORA BAHIA MINHA PORRA !
    Rumo ao Acesso a Serie A Lugar Devido De um Grande Time Abração Maysa

    ResponderExcluir
  2. Coesão e Coerência

    Basicamente, ser coerente é não cair em contradição. Na escrita, há meios para se ligar coerentemente os fatos em benefício da harmonia entre as idéias. É isso que os exercícios que propomos pretendem abarcar. São exercícios que levam em conta elementos-chave para garantir a coerência de um texto: conhecimento compartilhado, elementos textuais, elementos do contexto de enunciação, etc.
    Não é novidade para ninguém: é incoerente (ou parece ser) uma pessoa declarar que detesta jogar futebol e sempre convidar os amigos para uma pelada. Seria coerente, se tal pessoa não gosta de futebol, não convidar seus amigos para jogar bola. É incoerente alguém dizer que devemos ser humildes e essa mesma pessoa ser orgulhosa.
    Assim é que a coerência pode ser entendida como o fenômeno da harmonia entre as idéias, opiniões. Ou, dito de outra forma, seria um princípio de não contradição. (Se alguém segue uma linha de pensamento, sem sair dela, essa pessoa é coerente; já se esta pessoa não agir conforme suas opiniões, isto parece ser incoerente).

    ResponderExcluir